terça-feira, 21 de junho de 2011

Planejar é preciso!

O economista Reinaldo Domingues, autor do livro “Terapia Financeira – Quebre o ciclo de gerações endividadas e construa sua independência financeira” dá dicas de como organizar, planejar e investir seu dinheiro. Confira!


* Faça uma análise dos seus gastos nos últimos três meses e avalie se eles estão excessivos ou se você está conseguindo economizar.

* Descubra para onde vai o seu dinheiro. Assim, você saberá para onde ele está indo e quais despesas podem ser cortadas.

* Onde investir seu dinheiro? Pense no futuro e priorize sua aposentadoria. Comece pela previdência privada e em um segundo momento, casa própria e carro.

* Faça planilhas mensais para acompanhar seus gastos.

* Todo mês, guarde uma parte do seu salário, mesmo que seja pequena. Deposite esta parcela o quanto antes em uma conta poupança ou em um fundo de investimento, para não se sentir tentada a gastar.

* Um balanço das suas finanças deve ser feito semestralmente. Dessa forma, ficará mais fácil detectar os erros e potencializar os acertos.

* Mulheres que querem investir no mercado de ações podem começar montando uma carteira com renda fixa e variável. Acompanhe a taxa de juros e só arrisque quando estiver habituada ao mercado.

Pequenas mudanças de hábitos podem trazem grandes resultados. Organize-se agora para poder desfrutar de um futuro tranquilo!



      Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?