sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Economize sem deixar de viver bem


Alguns especialistas dizem que o pior da crise econômica já passou, porém, com esse mercado volátil, fica difícil ter alguma certeza. Corte de custos, falência, programa de demissão voluntária são riscos que todas nós corremos e não temos o menor controle sobre eles. Mas isso não significa que não podemos nos precaver caso a renda mensal venha a cair. Separamos algumas dicas que podem fazer seus gastos diminuírem, sem que para isso você tenha que deixar de se divertir. Aprenda a apertar o cinto sem passar vontades e ainda terminar o mês com um dinheiro extra!

Namoro é sinônimo de jantares a dois, passeios, idas ao cinema e muitos outros programas que custam muito mais do que você imagina! Por que não trocar o shopping por uma visita a um museu? Eles custam menos, ou dependendo da exposição, são gratuitos. Fazer jantares em casa é outra opção muito válida: além de mais romântico, a economia é garantida. 

Se o desemprego é o seu maior pesadelo, é possível prevenir uma possível crise financeira caso o pior aconteça. Ter um "pé de meia" é sempre uma segurança. Separe uma parte do seu salário e coloque esse dinheiro em um fundo de investimentos para que esta economia não acabe pendurada no armário. Já no ambiente corporativo, duas simples dicas podem lhe ajudar em caso de demissão: fazer networking e ser uma funcionária-modelo. Nenhuns desses dois passos vão garantir um emprego vitalício, mas ter contatos com profissionais da área e estar bem posicionada dentro da empresa que trabalha, será uma imensa ajuda na hora de se recolocar no mercado.

Depois de cortar gastos e estar bem na sua carreira, é hora de pensar em como ganhar um dinheiro extra. Vender roupas que não usa mais ou doces que você sabe fazer, dar aulas particulares de uma língua que você domina, são apenas alguns exemplos de atividades que podem se tornar uma renda extra. Descubra o que você faz de melhor e faça isso virar dinheiro!

E quando a vontade de comprar um sapato novo aparece? Troque a sandália cara por um cosmético.  Estudos mostram que, em momentos de oscilação e crise na economia, as vendas de batons sobem, por ser um item barato que podemos nos presentear principalmente se estamos desanimadas.

Com pequenas mudanças conseguimos mudar hábitos financeiros prejudiciais ao bolso, por atitudes que nos garantem independência e segurança sem nunca perder o lado mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?