terça-feira, 24 de julho de 2012

Mexa-se e ganhe mais

Praticar atividades físicas regularmente traz muito mais do que um corpinho bonito. Quando você se “mexe”, está fazendo bem não apenas para sua saúde, mas também para a mente. São inúmeros os benefícios da prática de exercício físico, mas muita gente começa a se exercitar apenas quando descobre algum problema de saúde. Os preguiçosos usam as mais variadas e criativas desculpas para deixar o esporte de lado: "Hoje está frio e chovendo, não é justo!" ou "Eu trabalho e estudo não tenho tempo".


Claro que é muito mais cômodo ficar em frente à televisão, saboreando guloseimas e assistindo um filme. E, se lembrarmos do quão rigoroso é o nosso inverno gaúcho, fica ainda mais complicado driblar a preguiça. Até mesmo os sedentários têm consciência da importância da atividade física, o difícil é deixar a teoria de lado e partir para a prática - literalmente.

Porém, um recente estudo mostra um novo benefício para os "profissionais atletas", que pode mudar essa realidade. Uma pesquisa do Journal of Labor Research, realizada pelo professor Vasilios Kosteas, da Cleveland State University, mostrou que profissionais que se exercitam mais, ganham mais. O levantamento apontou que, a frequência com que o profissional realiza atividades físicas, faz com que seu salário seja melhor ou pior. As classificações sobre a frequência da prática de exercícios foram as seguintes: nunca, raramente (menos de 1 vez por mês), pouca frequência, moderadamente e frequente (mais de 3 vezes por semana). A constatação foi de que, quem nunca se exercita ganha, em média, 621 dólares. Já quem se exercita frequentemente ganha, em média, 983 dólares semanais. Uma significativa diferença de 58%.

O estudo mostrou que um "profissional atleta" é melhor remunerado, em comparação a um sedentário. O mais interessante nesse estudo é perceber que até as empresas já perceberam que, quem pratica atividades físicas trabalha com maior tranquilidade e disposição. Então, por que muitos ainda optam por uma vida sedentária?
       
Uma das regras básicas para quem deseja iniciar na vida de atleta é escolher algo que você realmente goste. Não entre na onda da "amiga que começou a correr e perdeu 5 quilos". Tudo bem, para ela esse exercício fez efeito mas isso não garante que o mesmo irá acontecer com você. Visitar um médico antes é fundamental, pois ele irá solicitar alguns exames para checar se está tudo certo com sua saúde. Outra dica de ouro é a motivação: descubra algo que lhe dê prazer, trace objetivos e faça o possível para alcançá-los. Afinal, quem deve ficar gordo é o seu bolso, e não você!


Fonte: BolUol

Um comentário:

  1. Muito legal :DDD
    Estou me preparando para deixar a vida sedentária.
    Mas em relação ao salario, isso significa que trabalhamos mais, com mais disposição e temos mais dinheiro ?? hehe
    Abraço

    ResponderExcluir

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?