sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Analista

Quer saber como é o dia a dia de um analista gráfico? O texto de hoje conta com a colaboração masculina, de um de nossos analistas, Filipe Machado. Ele é analista gráfico da Geral Investimentos e busca sempre enviar as melhores estratégias aos clientes.  


"O ano de 2012 está chegando ao fim e, em um período em que a pontuação do índice Ibovespa praticamente não se alterou (valorização de 0,40% até o presente momento), os investidores poderiam erroneamente pensar: “bom, participando ou não do mercado de renda variável, este ano não teria alteração nenhuma no meu patrimônio”. A função do analista gráfico de uma corretora de valores é justamente gerar alternativas de negócio para os investidores, enviando estratégias de curto prazo, visando ganhar na oscilação dos preços. Apesar do IBOV estar praticamente zerado no ano, o índice chegou a bater perto dos 69.000 pontos na máxima e dos 52.300 na mínima. É uma diferença de mais de 30%! 

Filipe Machado
Claro que essa função nem sempre é fácil. Historicamente, 2/3 do tempo, o mercado se encontra em tendência indefinida e lateral, dificultando os trades. A partir do momento que conseguimos identificar a tendência e certos padrões gráficos se formando, enviamos as estratégias com manejo de risco e estratégia de saída.

O trader não se importa se o índice está em tendência de baixa ou de alta, desde que consigamos ganhar dinheiro com isso! O ponto principal é seguir a estratégia com disciplina e tranqüilidade, pois colocar a emoção no ambiente de negociação de ações geralmente traz maus resultados. Bons trades a todos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?