Pesquisa realizada pela Sophia Mind, mostra que comprar a prazo faz parte do cotidiano das brasileiras, e o número ainda pode crescer de acordo com a faixa etária:
A pesquisa foi feita com 1.116 mulheres para analisar o comportamento financeiro feminino quando o assunto é compra a prazo e juros. A principal conclusão é que comprar a prazo é hoje hábito de 72% das mulheres.
As situações que utiliza o pagamento a prazo:
Outras conclusões:
· Este tipo de compra é mais usada para bens de maior valor, mas também é muito utilizada sem razões específicas;
· 90% prestam atenção na taxa de juros embutidas nas prestações, mas apenas metade das entrevistadas sabe calcular;
· A comparação entre as taxas de juros das prestações e de investimentos não é comum entre as mulheres. 38% afirmam já ter aplicado recursos para compra de bens de valor alto à vista;
· A grande maioria das mulheres possui cartão de crédito e limite especial na conta bancária. Mas a utilização dos serviços de financiamento (parcelamento da fatura e utilização de limite especial) com frequencia é baixa.
O importante é se manter atenta as taxas de juros e pensar se realmente é necessario comprar aquele porduto naquele momento. Se existir a possibilidade de juntar o valor total do produto, não descarte. A compra à vista acaba sendo sempre a melhor opção!
Fonte: Sophia Mind
Nenhum comentário:
Postar um comentário