sexta-feira, 27 de maio de 2011

Brasileiros mais confiantes para investir no futuro

  Levantamento realizado pela Ipsos, a pedido da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), revela que em abril 45% dos brasileiros se sentiam um pouco ou muito mais confiantes em sua capacidade de investir no futuro (o que inclui a capacidade de poupar para se aposentar ou pagar os estudos dos filhos) do que estavam há seis meses.  Considerando os segmentos da população, a confiança maior ou muito maior dos entrevistados das classes AB foi de 50%, mesmo percentual verificado entre os entrevistados da classe C. Dos pesquisados das classes D e E, 39% afirmaram estar muito e um pouco mais confiantes na capacidade de investir do que há seis meses.

  Há ainda aqueles que acreditam que sua capacidade de investimento é a mesma de seis meses atrás. Essa opinião atingiu 29% da classe DE, 25% dos pesquisados da classe C e 32% da classe AB.

Regiões do País 
  Comparando as regiões do País, os entrevistados do Norte/Centro-Oeste foram os que se mostraram mais confiantes para investir no futuro em abril, na comparação com seis meses atrás. Essa percepção atingiu 54% dos brasileiros da região.Em seguida, na região Nordeste, 51% dos entrevistados se sentiram um pouco ou muito mais confiantes. Na região Sudeste e Sul, 42% dos entrevistados disseram estar um pouco ou muito mais confiantes em investir.

  Por outro lado, 37% dos entrevistados do Sul sentiram que sua capacidade de investimento era a mesma de seis meses atrás, contra 27% no Nordeste e no Sudeste. No Norte/Centro-Oeste, 26% dos entrevistados deram esta resposta.

Menos confiantes 
  De maneira geral, 23% dos entrevistados se disseram um pouco ou muito menos confiantes para investir no futuro. Dos entrevistados das classes D e E, 26% tiveram essa opinião em abril, ao passo que nas classes C e AB o percentual foi de 8% e 4%, respectivamente.Quanto às regiões, no Sudeste, 28% das pessoas estavam menos confiantes do que há seis meses com o quesito investimento futuro, seguidas pelos consumidores das regiões Nordeste (24%), Sul (21%) e Norte/Centro-Oeste (20%).

Fonte: Cidade Marketing / InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?