terça-feira, 24 de maio de 2011

Corretora de Valores: Qual serviço devo escolher?

  Parte das ferramentas hoje oferecidas pelas corretoras foi desenvolvida com o avanço da internet. E quase não existem limites para a continuidade desse processo. Segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), não há regras que obriguem as corretoras a prestar determinados serviços. As práticas de mercado, porém, fizeram alguns se tornarem comuns, como o próprio home brocker, os relatórios e as diversas ferramentas de analise. E tudo ao gosto do cliente!

  Tanta opção pode deixar muitos investidores confusos e perdidos. Existem corretoras que oferecem preço e as que oferecem serviços. E o investidor deve ir atrás do que é interessante para ele.
 
  Entender o que está sendo oferecido é fundamental para determinar a importância de um serviço.  O resultado da falta de atenção é a contratação de produtos atraentes, mas que talvez sejam pouco funcionais para determinado investidor, assim como, muitos investidores deixam a qualidade de um serviço sem saber da importância para o crescimento dos seus investimentos.

  Aproveitar melhor as ferramentas que a corretora oferece não é necessariamente colocar todas elas no pacote. É preciso escolher, e, para isso, o investidor tem de ter referencias.

  Munir-se de informações sobre o mercado é apenas um complemento na hora da escolha. Qualquer processo sólido de investimento começa com a identificação das metas do investidor. E nesse ponto, até as corretoras aconselham o investidor a entender quais são suas necessidades e identificar seu perfil.

  Veja quais os itens que ajudam investidores de acordo com suas necessidades:

Relatórios: São os mais diversos e recomendados para todo e qualquer tipo de investidor. Por meio deles dá para traçar estratégias e diversificar a carteira.
Carteiras Recomendadas: Os especialistas aconselham mais atenção a elas, pois podem ajudar tanto os mais arrojados quanto os mais inexperientes.
Analise Gráfica: Nem todos gostam, mais visa ajudar os traders a aproveitar oportunidades de curto prazo.
Analise Fundamentalista: Fornece aos investidores de longo prazo informações que lhe ajudam a definir a compra e venda de um ativo.
 Home Broker: A maioria das corretoras oferece para facilitar a realização de operações. Suas funcionalidades variam dependendo da corretora. É essencial para os traders.
Chats, Fóruns e Palestras: Abuse da parte de atendimento e orientação educacional da sua corretora para sanar duvidas e ganhar segurança para efetuar as operações.


Fonte: Revista INVISTA (Ano 05, NO. 32 – MAI/JUN 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?