sexta-feira, 22 de julho de 2011

Época de comprar bem!

O mês de julho geralmente vem acompanhado das tão esperadas (e também temidas) liquidações de inverno. Uma ótima oportunidade para renovar o guarda-roupa, mas que pode tornar-se uma verdadeira armadilha financeira. Infelizmente é comum nos deixarmos levar por impulsos e gastar mais 
do que podíamos, ou ainda pior: levar para casa algo que nunca vamos usar.


Para evitar dívidas e aquisições "inúteis", separamos algumas dicas de como fazer boas escolhas na hora de ir às compras!


- Evite desperdício: O fato de uma peça estar barata não significa, necessariamente, que esteja valendo à pena. Avalie se ela combina com o que você já tem, com o seu estilo e real necessidade. Ninguém quer (mais uma) roupa no fundo do armário!

- O básico nunca sai de moda: Separe a maior parte do seu orçamento de “liquidações de inverno”, para os modelos básicos e aproveite a época de descontos para investir em peças de tecidos nobres, com boa modelagem. Afinal, calças e saias pretas, e jeans, camisas e casacos clássicos, são sempre boas opções. A consultora de moda Tatiana Putti confirma a dica: "Lembre-se sempre do custo-benefício das roupas que você quer comprar. Não adianta ser bonita e barata. Ela precisa ter uma modelagem boa." 

- Fique atenta às possibilidades de troca: Desconfie de modelagens estranhas e ousadas, especialmente quando não se pode experimentar: "Durante as liquidações, algumas lojas não fazem trocas. Assim, é arriscado colocar na sacola qualquer coisa sem experimentar”, diz a especialista na área Manu Carvalho. Essa dica vale também para as compras por e-commerces.

- Invista em roupas para trabalhar. Por mais atraentes que sejam as roupas “de passeio”, pense que é um bom momento para comprar coisas boas e que vão aguentar o uso frequente, sem gastar muito.

- Aposte em alguns (poucos) looks mais ousados: Aproveite os descontos e escolha algumas peças mais marcantes, com características especificas da estação. Segundo Costanza Pascolato, "as roupas não mudam drasticamente de uma coleção para a outra. O ideal é investir em peças que continuarão em alta."

No site da Manequim há exemplos práticos do que se deve ou não comprar. Fazendo escolhas ponderadas, é possível renovar o guarda-roupa sem se afundar em dívidas. Quer saber mais sobre este assunto? Então confira outro post do blog, de fevereiro de 2011, época do ano onde o forte são as liquidações de Verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?