sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Liquidação: Saiba como fazer escolhas inteligentes!

  Começou a temporada de liquidações nas lojas e, com descontos tão atraentes, fica quase impossível resistir a tantas vantagens. Ainda assim, é importante lembrar que muitos acabam usando esta época de liquidações como desculpa para estourar o limite do cartão de crédito, sem aquele sentimento de culpa: “ah, mas estava tão barato…”, quando adquirimos algo que não é a nossa cara ou que não nos serve.

   Então, separamos algumas dicas de como aproveitar a época dos descontos, de forma saudável para seu bolso e para seu guarda-roupa:

·         Antes de tudo, a Necessidade: compre primeiro aquilo que você realmente precisa. Por mais que esteja doidinha para aderir a uma nova tendência, se seu guarda-roupa está implorando por sapatos diversificados, já sabe por onde começar! Lembre-se: não é só liquidação de roupas! Não saia sem saber o que vai precisa comprar ou então vai voltar com um monte de coisas desnecessárias.

Uma dica bem legal dada pela consultora de moda Jéssica Oliveira no 2º Encontro de Investidoras da Geral Investimentos, é do Guarda-roupa Inteligente. Ele é composto de peças chaves que combinam com tudo, independente da tendência atual, por isso confira se você já possui essas pecas em seu guarda-roupa antes de correr para as lojas:

ü  2 saias
ü  2 vestidos
ü  3 calças
ü  1 blazer
ü  1 jaqueta
ü  3 blusas/camisetas de cores neutras
ü  2 blusas/camisetas de cores vivas
ü  2 blusas/camisetas estampadas

·         Orçamento de emergência: Tenha como PLANO B, um orçamento de emergência para aquelas coisinhas  simplesmente irresistíveis! Quase sempre compramos algo que não tínhamos pensado antes.

·         Leve alguém com você: Seu parceiro de liquidação pode ajudar você a escolher, a se controlar, ficar já na fila enquanto você escolhe, carregar seus pacotes.

·         Cuidado com papo de vendedor: Quando um vendedor vier oferecer ajuda, peça licença, diga que só está olhando! Tem vendedor que é capaz de tudo para ganhar uma boa comissão.

·         Atenção para trocas: Verifique a conservação da roupa e se a loja faz troca de produtos em promoção.

·         Quase perfeita: Muito cuidado com possíveis ajustes que terá de fazer após a compra. Estamos falando de uma bainha, um ajuste, que podem ser consertados com facilidade, certo? Cuidado! Certos consertos podem deformar totalmente uma roupa, se estiver muito apertada não vale a pena comprar achando que um dia vamos emagrecer e  que então vai ficar perfeito.

  Mas afinal, vale a pena deixar de comprar para esperar a liquidação? Depende! Depende do seu orçamento, do seu tamanho, depende da marca, o principal é você começar a estudar o funcionamento das lojas para começar a sentir o que vale a pena ou não.

  Qual é o seu tamanho? Pequeno, médio ou grande? Às vezes nas liquidações encontramos diversas opções de tamanhos bastante “diferentes” (ou porque são muito pequenos ou porque são muito grandes). Conhecer com antecedência as lojas em que vai aproveitar a liquidação é fundamental para saber se está fazendo realmente um bom negócio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?