sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Geral Investimentos com um pé em Harvard

O Diretor da Geral Investimentos, Sr. Ede Gasperin e o Diretor
Administrativo e Financeiro, Sr. Marco Fernandes formalizam
a parceria com os alunos da CMPA. 

Não é de hoje que a Geral Investimentos envolve-se com projetos e eventos da comunidade porto alegrense. Neste mês, pela primeira vez, a corretora atrela-se a uma instituição de ensino, o Colégio Militar de Porto Alegre. No dia 16 de novembro foi firmada a parceria com o patrocínio da Geral ao grupo.

Em janeiro de 2012, doze estudantes, cuidadosamente selecionados por entrevistas de conhecimento geral, língua inglesa e avalização de currículos, viajarão aos Estados Unidos para participar da 59ª sessão da Harvard Model United Nations, a mais antiga e conceituada simulação da ONU. O evento acontece na Harvard University, em Boston. Os estudantes gaúchos irão representar a Bielo-Rússia e pretendem debater temas como corrupção, tráfico de órgãos e os exércitos privados

A trajetória deste grupo de estudantes é recente, porém muito promissora.  Há menos de um ano, alunos do terceiro ano uniram-se com um objetivo em comum: fundar o Clube de Relações Internacionais do CMPA e realizar o primeiro Modelo de Simulação Internacional do Ensino Médio no Rio Grande do Sul. A ideia era que cada aluno representasse uma nação, que deveria ser defendida perante uma mesa mediadora, a fim de desenvolver habilidades de argumentação, discutindo política externa internacional.

O sucesso do Clube foi tanto, que em junho deste ano foi organizado o I MUNDO CMPA, com a participação de alunos dos cursos de Relações Internacionais e Direito da UFRGS. Foram distribuídos uma série de menções honrosas e diplomas aos estudantes do CMPA, que se destacaram durante a simulação. O passo seguinte foi o convite para participar do II MUNDO CM, realizada no Colégio Militar de Brasília, com o apoio dos exemplares estudantes da Universidade de Brasília. A delegação gaúcha voltou para o estado com três menções honrosas de “Melhor Delegado”.

O grupo, apadrinhado pelo ex-aluno do CMPA e atual embaixador brasileiro no Azerbaijão, Paulo Antônio Pereira Pinto, embarca dia 24 de janeiro para os Estados Unidos com muitas expectativas. "Além de ser uma grande experiência de aprendizado, vamos viver uma imersão cultural, com mais de 4 mil estudantes de 35 países", diz Matheus Brum, presidente do Clube de Relações Internacionais do CMPA.

O tempo decorrido entre o MUNDOCMPA e o Harvard Model United Nations é curto, mas revela um grupo de grande potencial. A Geral Investimentos apoia e deseja boa sorte a Amanda Leal de Lima Alves, Anna Luiza Dal Mollin, Carlo Dal Pizzol, Douglas Fabian Silva Euzébio, Gustavo Bisotto Peretti, Júlia Pezzi, Matheus Ozorio Brum, Mirela Machado Salvi, Patrício Alves de Souza, Ricardo Leonam Borges, Victória Jalowitzki de Quadros e Vítor de Oliveira Finger!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?