terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bull Market X Bear Market

Quem acompanha notícias sobre o mercado financeiro já deve ter se deparado com os termos “bull market” e “bear market”. Ambas as expressões são muito comuns no Mercado de Capitais e são usadas para designar a tendência principal do mercado.  Pareceu complicado? Na verdade é muito mais simples (e análogo) do que se imagina!

Bull significa touro em inglês, já “bull market” é usado quando o mercado financeiro está com tendência ascendente, como o movimento que o touro faz quando ataca. Ou seja, a expressão é utilizada para designar a tendência de alta generalizada do preço dos ativos financeiros.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, bear (urso, em inglês) market é usado para falar justamente o oposto do bull market: quando há uma queda generalizada do preço dos ativos financeiro. A expressão faz referência ao movimento de ataque de um urso, que é de cima para baixo. Então, “bear” sempre estará relacionado para traduzir o movimento descendente dos ativos.

Resumindo, bull market é quando o mercado está dominado, predominantemente, pelos comprados resultando em alta no preço das ações. Analogamente, bear market é quando o mercado está dominado pelos vendidos causando queda nos preços das ações, diz Alessandro Martins, do site Iniciantes da Bolsa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?