terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mulher 2030

Você é gaúcha? Tem entre 20 e 30 anos? Quer independência? Dá muito valor à beleza? É estressada e ansiosa? Se você se identificou com a descrição acima, está dentro do perfil feminino rio-grandense apontado pela pesquisa Mulheres 2030, realizada pela Rohde & Carvalho

Segundo o estudo, realizado em 17 estados brasileiros, as mulheres da classe C são as que dão menos importância ao sucesso profissional, enquanto as classes A e B sentem-se mais pressionadas a ter sucesso profissional. As gaúchas são as que mais sentem a cobrança e as que mais buscam aperfeiçoamento nos estudos para os próximos cinco anos, afirma a coordenadora da pesquisa Suzana Carvalho. Já as paulistas e as cariocas são as mais independentes financeiramente. 

De maneira geral, as mulheres brasileiras entrevistadas são afetivas e românticas. Elas desejam casar e ter filhos antes dos 35 anos, mas 20% estão dispostas a abrir mão da maternidade pelo sucesso na carreira.  A mulher 2030 tem como prioridades comprar um imóvel e viajar; são atentas às novidades; gostam de se informar sobre moda na internet; utilizam diariamente as mídias sociais; têm medo de problemas na velhice, porém são otimistas em relação ao futuro. O estudo também aponta a busca feminina pela beleza: 44% das mulheres da classe A, 23% da B e 10% da C já fizeram cirurgia plástica e gostam de andar na moda. 

Confira abaixo algumas características das gaúchas apontadas pelo estudo:

* Traem menos do que a média nacional (estão em terceiro lugar, atrás de cariocas e paulistas)
* São as que mais se sentem pressionadas a ter sucesso profissional
* Buscam mais aperfeiçoamento nos estudos do que as demais brasileiras
* Cuidam bastante da beleza, mas nem tanto da saúde
* 28% das gaúchas entrevistadas já fizeram cirurgia plástica
* Mais de 40% das gaúchas realizam procedimentos estéticos para cuidar da beleza
* A maioria das gaúchas de 20 a 30 anos é solteira: somente 39% têm namorado

E você, leitora do Só Para Mulheres, se encaixa nesse perfil?

Fonte: Donna ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?