sexta-feira, 30 de março de 2012

Do tipo segura, do tipo feliz


Com a verdadeira (e já consolidada) invasão feminina no mercado de trabalho, cada vez mais os homens nos respeitam e nos admiram. Isso traz junto um considerável aumento na autoestima da mulher moderna, a mulher decidida, que sabe o que quer, que corre atrás e não deixa de buscar a felicidade e independência: você! 

O sentimento de independência vem, geralmente, atrelado à vida financeira, com o “não depender de ninguém para pagar as contas”. Mas isso nem sempre é sinônimo de trabalhar fora de casa. Muitas mulheres administram o lar, fazendo trabalhos que podem ser executados diretamente do confortável sofá
de suas casas, afinal a internet nos proporciona um mundo de possibilidades. Várias, sofrem um pouco com o acúmulo de funções, pois não é fácil administrar os problemas domésticos e ainda ter que trabalhar. É uma dupla e bastante cansativa jornada. Mas, mesmo assim, essa mudança de comportamento que estamos vivendo é bem vista e traz satisfação às nossas vidas. Poder decidir sobre a educação dos filhos e ter uma profissão, sem depender de ninguém, nos torna mais felizes e realizadas. Todos esses fatores fazem com que passemos a nos sentir mais importantes no mundo, causando nele algum efeito, alguma diferença! Esse sentimento é extremamente produtivo, porque sendo mais respeitadas, desempenhamos melhor nossas funções. Consequentemente, sendo mais reconhecidas por nosso trabalho, nossa autoestima vai nas alturas.

É bem verdade que muitos homens ainda têm medo de mulheres bem resolvidas, mas essa é uma visão que também está mudando. Antigamente, os homens esperavam encontrar uma esposa que fosse uma exímia dona de casa, que cuidasse dos filhos e que tivesse todas as outras características, que parecem (finalmente) ter acabado junto com o século passado. No mundo moderno, com menos espaço para preconceitos, a tendência é que os homens sejam criados em ambientes não tão machistas e, consequentemente, admirem as mulheres do século XXI. É um processo que caminha a passos largos, pois muitos filhos já são criados por mães – às vezes até solteiras – que sustentam a casa e lhes dão carinho e amor, como se estivessem em tempo integral com sua atenção voltada para eles. Quando esses filhos crescerem, provavelmente procurarão nas suas companheiras, mulheres esclarecidas, que pensem de maneira parecida com eles (e suas mães).

A verdade é simples: homens seguros (de verdade) gostam de mulheres seguras. Historicamente, os homens saíam em busca de parceiras e nós escolhíamos com quem iríamos ficar. Talvez daí, muitas vezes os homens tenham a sensação de segurança, pois uma mulher poderosa e bem resolvida poderia escolher estar com qualquer outro homem, mas está com ele.

E, se depender de nós mulheres, teremos cada vez mais o poder em nossas mãos. E você, o que escolhe? Qual tipo de mulher você quer ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?