terça-feira, 6 de março de 2012

Prêmio Sebrae Mulher

Anualmente, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) promove o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Este prêmio tem a missão de avaliar, conforme o Modelo de Excelência da Gestão concebido pela FNQ, empresárias que se inscreveram nas categorias “Pequenos Negócios” (empresas de faturamento anual de até R$ 2,4 milhões) e “Negócios Coletivos” (cooperativas e associações de produção).

Neste ano, em sua oitava edição, a premiação alcançou seu recorde de inscrições: cerca de 3,6 mil empresárias, em todo o país, estavam concorrendo. No dia 10 de fevereiro foram divulgadas as vencedoras regionais. Na final nacional, que ocorre no dia oito de março – Dia Internacional da Mulher, o Rio Grande do Sul será representado por Cecília Ivanete Chaves Machado, na categoria “Pequenos Negócios” e por Maria Helena Lubke Jeske, na categoria “Negócios Coletivos”.

Cecília Ivanete Chaves Machado
Foto: Sebrae/RS
Cecília Ivanete Chaves Machado, psicóloga de 42 anos que recebeu o destaque por seu trabalho à frente da Clas Psicologia Clínica e Organizacional de Cachoeira do Sul, destaca a persistência como uma das características mais decisivas no mundo dos negócios: "Criei a Clas por acreditar que a psicologia não precisa ser elitizada. Facilitamos o acesso da população a um serviço que visa o bem-estar. Não foi fácil, mas com persistência e dedicação conquistamos resultados extremamente positivos e que culminaram neste importante prêmio que recebo hoje".

Maria Helena Lubke Jeske
Foto: Diário Popular
Já Maria Helena Lubke Jeske, doceira e presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, ressaltou que o Prêmio não é seu, mas dos 16 membros da Associação: "Esse Prêmio é resultado do trabalho de um grupo de pessoas e, também, um fruto que o trabalho do Sebrae/RS faz na nossa Associação", afirmou a empresária pelotense.

Dentre outros quesitos, o Prêmio leva em consideração as dificuldades que estas empreendedoras enfrentaram pelo simples fato de serem mulheres: “Observamos a superação de desafios e as ideias inovadoras para o negócio. O que a gente tem observado, mas que não é mensurado na pesquisa, é que a mulher usa mais a intuição nos negócios do que o homem”, comenta Francisco Teixeira, coordenador técnico do prêmio pela FNQ.

A vencedora, além do prêmio, recebe a missão de fazer uma viagem internacional a fim de conhecer empresas inovadoras, trazendo para o nosso país conceitos modernos, utilizados mundo afora. Boa sorte a todas! 


Fonte: Amanhã e Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?