terça-feira, 24 de abril de 2012

Brasileiras entre as mais influentes da atualidade

Divulgada pela Revista Time na última quarta feira (18/04), a lista das cem pessoas mais influentes da atualidade traz nomes importantes para nós brasileiras. Além de personalidades como Eike Batista (que aparece como a figura brasileira melhor colocada), a lista traz também Maria das Graças Silva Foster, CEO da Petrobrás e Dilma Roussef, presidente do país.

A representante feminina melhor cotada na lista é a atriz americana Viola Davis, de 46 anos. Recentemente indicada ao Oscar, por seu trabalho em The Help (Histórias Cruzadas), ela aparece na importante terceira posição. Nascida em família humilde, filha de pai operário e de mãe doméstica, Viola Davis foi crescendo e mostrando ao mundo seu talento para as artes. Em 1988, formou-se no curso de Teatro, pela Universidade de Rhode Island – instituição esta, que, frente a seu grande talento, concedeu-lhe uma bolsa de estudos. 


A representante feminina – das cores verde e amarelo – melhor posicionada na lista está à frente da maior empresa brasileira: ela é a mais nova CEO da Petrobrás. Maria das Graças Silva Foster, de 58 anos, cresceu em uma favela do Rio de Janeiro, chegando a juntar latinhas, na infância, para ajudar nas despesas da família. Formada em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense em 1978, juntou-se à Petrobrás há mais de trinta anos, sendo indicada para a presidência da empresa em janeiro de 2012. Agregando sua ampla experiência no setor, ao fato de ser uma mulher perseverante e incansável no trabalho, não é difícil prever que Maria das Graças terá muito sucesso à frente da petrolífera.

A presidente do nosso país, Dilma Roussef, repetindo o feito de 2011, mais uma vez figura na lista. Dilma, que já havia aparecido na “Lista de mulheres mais influentes do mundo” (revista Forbes 2011), aparece na relação elaborada pela revista Time, à frente de Hillary Clinton e Angela Merkel – mulheres estas que a deixaram em terceiro lugar na lista da Forbes. Quem assina o texto sobre Dilma na Times é a presidente da Argentina, Cristina Fernandez de Kirchner: “Hoje, com a liderança de Dilma Rousseff, nós vemos o Brasil convicto de que seus interesses nacionais estão absolutamente ligados ao interesse de seus vizinhos”, diz Cristina.

O que elas têm em comum? Além do grande poder que tem em suas mãos, atualmente são vistas pelo mundo todo como mulheres influentes, que souberam conquistar seu espaço em um mundo, tipicamente masculino.





Confira a lista completa da Times aqui: Full list

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?