
Diversas empresas já se deram
conta da importância do feedback nas relações com suas equipes, como um meio de
aperfeiçoar a capacidade de comunicação no mundo dos negócios e para alcançar a
excelência na performance dos profissionais. No entanto, muitos gestores ainda
não sabem "gerar o feedback correto", afinal, isso não é tão simples
como talvez pareça.
Com rotinas cada vez mais
dinâmicas e ágeis, o feedback deixou de ser um simples retorno sobre a conduta
do profissional e está longe de ser uma critica ou algum tipo de repressão.
Trata-se de uma forma inteligente de transmitir como o colaborador está se
desempenhando. Porém, quando realizado sem o devido valor e respeito, o feedback
pode acabar gerando situações constrangedoras, que em nada acrescentam na
relação profissional. Por isso, mesmo tendo consciência da importância, muitas
empresas ainda resistem em dar feedback para seus colaboradores, pois têm
receio de que seus gestores não possuam a experiência necessária e que não
saibam o jeito adequado de conversar.

Os efeitos benéficos que o
feedback proporciona são facilmente percebidos na rotina profissional, e sua
eficácia é comprovada através de inúmeras pesquisas realizadas ao redor do
mundo. A chave do sucesso do feedback está diretamente ligada à forma como ele
é dado. O êxito ou fracasso da técnica depende de saber transmitir a mensagem,
de forma que o receptor se sinta encorajado a melhorar seus pontos fracos e
aperfeiçoar os pontos fortes.
Fonte: Baguete
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