No próximo domingo (12/08) vamos comemorar mais um Dia dos Pais. Nas últimas décadas, a formação familiar tradicional vem sofrendo mudanças significativas. O conceito de "família modelo", composta normalmente por pai, mãe e filhos teve de se adequar aos novos tempos. Cada vez mais, constatamos a crescente importância do papel das mães no comando das famílias. Esta inversão de papéis, em que a mulher exerce simultaneamente a função de pai e mãe, nos faz refletir que, nesta data, muitas mulheres também deveriam ser homenageadas.
Seja por escolha própria ou por falta de apoio do parceiro, muitas mulheres tornam-se mães solteiras e acabam virando “paizões” também. É justamente nessa hora que o suporte dos familiares é imprescindível para a criação e formação da criança. No entanto, mesmo que ela crie uma afinidade maior com algum tio ou avô, figuras masculinas que podem remeter à segurança, caberá à mãe exercer o papel de pai. Afinal, como diz a cultura popular, "pai é quem cria e não quem apenas coloca no mundo".
Fonte: Esoterikha
Realmente muitas mães estão fazendo o papel de mãe e pai e é claro que essas merecem sem dúvida um presentão no dia dos pais! Não podemos esquecer também os casos que vem surgindo onde os pais fazem o papel de pais e mães. Eles ainda são em pequeno número, mas estão crescendo a cada dia!
ResponderExcluirParabéns a todos pelo dia dos pais e parabéns pelo blog meninas, sem dúvida é um excelente blog! Estou recomendando sempre que possível!
Abraço a todos!