terça-feira, 28 de agosto de 2012

Simuladores da BM&FBOVESPA

Pra você que ainda não investe na bolsa, mas tem vontade de conhecer como tudo isso funciona na prática, a BM&FBOVESPA, em parceria com outras instituições, desenvolveu diversos simuladores para ajudar os futuros e curiosos investidores. São ótimas opções, inclusive para os iniciantes no mercado de ações,  que podem testar suas estratégias e, principalmente, simular “riscos” sem mexer no seu bolso.

Mas isso só valerá a pena se você levar os simuladores a sério. Utilize o dinheiro que lhe foi creditado como se ele realmente fosse seu. Agindo assim, você vai tornar a experiência mais próxima da realidade, afinal, os índices dos simuladores são em tempo real. Uma dica é usar mais que um simulador ao mesmo tempo, assim você testa diversas estratégias e estuda qual delas é a mais interessante para obter ganhos.

Os simuladores listados a seguir são da BM&FBOVESPA e parceiros:

Simule a compra e a venda de ações utilizando uma plataforma web semelhante a um home broker usado no mercado real. Por meio do simulador é possível aprender a investir em ações fazendo uso de dados reais, como se você já estivesse atuando no mercado.

O Folhainvest é resultado de uma parceria entre a BM&FBOVESPA e o jornal Folha de São Paulo. Ao se inscrever, cada participante recebe um capital fictício de R$ 200 mil e alguns lotes de ações para que consiga obter a melhor rentabilidade de sua carteira executando operações de compra e de venda de ações. Além de aprender e simular os ganhos da carteira, os participantes concorrem a prêmios.

O UOL Invest, parceria entre a BM&FBOVESPA e o UOL, é um simulado totalmente gratuito, que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática. Além de aprender e simular os ganhos da carteira, os participantes ainda podem ganhar prêmios, como viagens, cursos e passagens aéreas.

Com o Simulador de investimentos do Tesouro Direto, você escolhe um sonho que deseja realizar e visualiza como transformá-lo em realidade por meio da compra de títulos públicos.


O Simulador Mercados Futuros é uma maneira simples e dinâmica de proporcionar ao público conhecimentos básicos sobre o mercado de derivativos. O participante tem acesso a cotações reais e pode acompanhar, um ranking com os resultados conquistados, comparando seu desempenho com o de outros investidores virtuais. Os melhores investidores também são premiados.

Gostou? Além de obter noções básicas de como investir e ainda se motivar pelos “ganhos” ou criar estratégias para reverter as “perdas”, você participa de rankings e pode ganhar prêmios de alguns destes simuladores, que avaliam os melhores desempenhos entre seus usuários.  


Fonte: BM&FBOVESPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?