sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ceia Econômica


Com a chegada do Natal e do Ano Novo, é comum que a maioria das famílias se preocupe com os inúmeros detalhes das ceias. Queremos algo bonito e saboroso, que encante todos os convidados, fazendo com que se sintam felizes e satisfeitos. A parte ruim de tudo isso, é que normalmente, esta preparação para as festas torna-se cara, pois acabamos exagerando nas compras, seja pela quantidade ou pelo preço. Por esse motivo, é fundamental que tenhamos cuidado ao ir às compras, afinal, ninguém quer começar 2013 no vermelho, certo?

Um costume que vem ganhando muitos adeptos é a ceia em que cada convidado leva um "prato", seja, doce ou salgado. Assim, as tarefas também são divididas e a economia é praticamente garantida. Mas, se você prefere preparar a ceia toda sozinha mesmo, o ideal é fazer uma lista com o número de pessoas que estarão presentes e dividir as despesas. Dessa forma, você evita parte da dor de cabeça com a fatura do cartão no mês seguinte!

A típica listinha é muito bem vinda - relacione tudo que você precisa comprar. Sabe aquela velha mania de acreditar que "não precisa anotar nada, que na hora a gente lembra"? É exatamente aí que nos damos mal, pois quase sempre esquecermos de comprar certos itens, e depois somos obrigados a comprar em outro estabelecimento, pagando bem mais caro.

Planeje suas compras com antecedência. Durante a ceia, por exemplo, o consumo de bebidas é maior. Então, pesquisar o preço das bebidas desejadas é economia na certa! Avalie se você pode substituir um produto típico das festas, que esteja com valor inflacionado devido à grande procura, por outro menos consumido nesse período, que acaba saindo bem mais acessível.

Aproveite as promoções, saiba pechinchar e entre no clima das Festas de Final de Ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?