quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pratique o desapego


A ideia é essa: se desapegar. Nada melhor do que começar 2013 leve, em todos os sentidos. É natural do ser humano, se apegar às coisas, sejam elas materiais ou não. Daí, nos prendemos a detalhes, a pessoas erradas, a conceitos ultrapassados, àquela roupa que compramos, mas nem chegamos a usar. O pior é que nos apegamos a coisas irrelevantes, que no fundo sabemos que não fazem a mínima diferença ou então até fazem, mas certamente estão subtraindo ao invés de somar.

Nesta reta final, quando o ano está prestes a terminar, muita gente traça (novamente) as típicas metas. E são tantas metas... Comprar um carro, quitar as dívidas, sair da casa dos pais, encontrar um novo amor, escrever um livro, viajar para o exterior. E quais são as suas metas? A nossa para o próximo ano é se desapegar. Mas do que exatamente? É simples: desapegar-se daquilo não nos faz bem e de tudo que não precisamos de verdade. O objetivo é livrar-se dos pensamentos que não te deixam seguir em frente, das ideias que, ao invés de abrirem novos caminhos, estão bloqueando os já existentes.

Mas afinal, qual o caminho para a felicidade? O que precisamos fazer para que nossas vidas tomem um outro rumo neste novo ano que vem aí ? Quem sabe a resposta está justamente em exercer o desapego? Talvez o segredo possa ser esse, desapegar-se de tudo, para abrir espaço às coisas novas.

“... Apego pelo que vale a pena, e desapego pelo que não quer valer” (Clarisse Lispector)

Apegar-se não faz mal, o importante é que seja por algo que você realmente acredite que vale a pena. E aí, do que você vai se desapegar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?