terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Férias para que te quero!!!!

Férias: período de esquecer da rotina.
Objetivo: relaxar, sem se preocupar com nada.



Para que para isso aconteça, antes é necessário se planejar. Para que as férias não se tornem um verdadeiro stress, o melhor a fazer é programar todos os detalhes com antecedência. Então, como queremos que sua viagem seja perfeita, confira algumas dicas bem interessantes de como curtir as férias, sem comprometer seu bolso.

Passagem:
Se possível, compre as passagens com no mínimo 4 meses de antecedência. Assim, você consegue menores tarifas e pode até descolar aquela promoção especial.
Prefira viajar em dias alternativos, pois isso barateia bastante o custo da passagem.


Arrumando a mala:
Se pretende comprar muita coisa, libere espaço, levando poucas peças. Dessa forma, na hora da volta não será necessário pagar excesso de bagagem.
Caso o objetivo não seja ir às compras, pesquise qual é a estação e como é o clima de seu local de destino, evitando gastos desnecessários com a compra de novas roupas.
Por precaução, leve sempre uma peça de roupa e outros itens mais essenciais para usar, caso sua mala seja extraviada.
  
Durante a viagem
Na hora de escolher o lugar em que vai se hospedar, fique de olho na localização. Muitas vezes, um hostel é mais barato, mas fica distante do centro da cidade. De que adiante pagar menos pela hospedagem e gastar muito com táxi ou ônibus? Além disso, o deslocamento pode levar mais tempo do que você imagina e, como todos nós sabemos, o tempo em viagens é importantíssimo.
Fique atenta aos passeios gratuitos, pois sempre tem muita coisa bacana e sem custo.
  
Mangiare:
Em viagens mais longas, o comum é que ofereçam serviço de alimentação a bordo. Porém, nos últimos tempos, muitas companhias brasileiras cortaram este serviço. Então, procure saber esta informação antes, afinal os preços dos lanches em aeroportos costumam ser bem "salgados". O ideal é se alimentar antes do voo ou levar seu lanchinho de casa. 
Se estiver hospedado em um hotel ou albergue que sirva café da manhã, acorde cedo e aproveite esta refeição. Coma bem na hora do almoço e faça um lanche à noite, pois a maioria dos restaurantes cobra mais caro no jantar. 
Antes de viajar, pesquise os restaurantes famosos por um preço mais atrativo, assim você come bem e barato! 


Gostou? O bacana também é comprar um guia do país, estado ou cidade que você está indo, assim você fica ainda mais por dentro do local que está indo conhecer. O investimento vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?