sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Elas controlam o mercado,mas parecem estar perdendo o auto-controle

  Responsáveis por movimentar bilhões de dólares no mercado mundial, não há dúvidas de que as mulheres conquistaram poder ao longo das últimas décadas, principalmente por controlarem o consumo e as decisões de compra de inúmeras famílias ao redor do mundo. Entretanto, fatores emocionais ou a falta de organização dos gastos são apontados por elas como as principais justificativas para a aquisição de suas dívidas.

  O estudo realizado pela Sophia Mind sobre Endividamento feminino destaca o cartão de crédito como o principal canal que as conduz a entrar no chamado “vermelho”, e apesar de 92% já haverem conseguido se livrar de uma dívida, quase metade destas se endividou novamente.


  A pesquisa realizada com 913 mulheres entre 18 e 60 anos em 2010, apontou que, independente da idade, a maioria das mulheres costumam realizar compras a prazo e, quando o fazem, afirmam ter o controle de quanto podem gastar.
  Quase 70% das entrevistadas já usaram ou usam o cheque especial e 27% destas o fazem todos os meses.
  Os números indicam que apesar de haverem adquirido responsabilidade e papel de importância nas decisões de compra da maioria dos setores do mercado, o surgimento de algum problema é um dos principais fatores que as levam a perder o controle na hora de consumir e, em alguns casos, acabam por adquirir uma nova dívida para quitar a outra.
  A idade também se apresenta como um fator diferencial. As mais jovens com até 30 anos gastam mais com itens supérfluos. A compra de bens com valor elevado é mais comum entre as com idade entre 26 e 40 anos, e as acima de 40 anos destacam como principal motivo o surgimento de alguma doença.
  Portanto, podemos concluir que nós mulheres temos importância no mercado mundial devido a grande capacidade de consumo que atualmente conquistamos. Porém, ainda não aprendemos a controlar nossa ansiedade e nem sempre esperamos o melhor momento (financeiro e/ou emocional) para assumirmos certas dívidas. Por isso, reflita antes de comprar aquele sapato lindo que você vai usar uma única vez na vida ou aquela bolsa super na moda que simplesmente não cabe no seu orçamento naquele momento.

  Pense em como atitudes conscientes de consumo, podem lhe trazer bons resultados para um futuro muito mais tranqüilo e no azul!

2 comentários:

  1. Com toda licença SópM, mas utilizo este espaço para dizer que esta sendo lançada a primeira pedra, sobre o mais novo blog de histórias do dia-a-dia de investidores consientes…rsrsrsss, nem sempre.
    .
    Um blog sobre histórias de investimentos e investidores, que ganharam e perderam muito dinheiro no mercado de capitais.
    segue abaixo o link:
    http://financasforever.blogspot.com/
    .
    Se possivel faça-nos uma visita, ah, e lembrando que já coloquei seu precioso blog/site na minha lista de "blogs para mulheres". Se puder ajudar a divulga o blog, colocando-o na sua lista Blog Roll tbem.
    .
    Podemos aprender sempre, com nosso erros e acertos, mas melhor aprender com os erros dos outros…rsrssss
    .
    Feliz 2011 pra vc.
    Grato,
    EvertonRic
    http://financasforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Everton!

    Agradecemos sua visita e indicação do Só p/ Mulheres em seu blog.
    Sem dúvida vamos acompanhar o financasforever.blogspot.com!

    Att Equipe Só para Mulheres.

    ResponderExcluir

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?