sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gaúchas que fazem a diferença (Parte II)

Na última terça-feira (24/01), publicamos um post falando sobre quatro, das oito mulheres que, segundo a revista Porto Alegre é Top, fazem a diferença no cenário porto-alegrense. Hoje, daremos continuidade a matéria, mostrando o perfil de Clenir Wengenowicz, Nora Teixeira, Ana Cláudia Bestetti e Nailê Santos.

Clenir Wengenowicz

Nunca desligar nenhum dos dois celulares, trabalhar em um escritório rodeado por um número fixo, um tablet, um netbook e mais um desktop faz parte da rotina da mulher gaúcha que comanda uma equipe de 1,4 mil pessoas. Tarefa árdua, porém lindamente executada pela diretora regional da Vivo Sul. Foi ela a responsável pela substituição da marca Telefônica por Vivo, que ocorreu simplesmente da noite para o dia. 



Nora Teixeira

A consultora de eventos tem a palavra generosidade em seu DNA. Ao lado do marido, o empresário Alexandre Grendene Bartelle, Nora é conhecida como a “primeira-dama benfeitora”. “Se não faço a doação, sempre procuro ajudar”, diz ela. Na área profissional, ela inaugura, na metade de 2012, uma casa de eventos de luxo. “O projeto é semelhante ao Espaço Fasano e poderá abrigar eventos de todos os tamanhos. Porto Alegre está carente desse tipo de espaço.”




Ana Cláudia Bestetti

Este é o nome da mulher responsável pelo início das transformações que fizeram da Padre Chagas um dos pontos mais badalados de Porto Alegre. Há 16 anos, a arquiteta resolveu transformar uma simples garagem em um café de alto padrão para complementar a renda da família. O empreendimento deu certo: o então “Café da Cacaia” mudou-se para o Moinhos de Vento, para tornar-se o famoso Café do Porto (hoje com cinco filiais espalhadas pela cidade). Logo após abrir a primeira loja, Ana Cláudia começou a batalhar pelo direito de colocar mesas na rua. A batalha durou seis anos, mas valeu à pena. “Comprei essa briga porque estava certa de que a cidade teria muito a ganhar.” 

Nailê Santos

Dos 234 empreendimentos da Associação Brasileira de Shoppings Centers, apenas 40 têm mulheres como superintendentes. Desde o final do ano passado, Nailê faz parte deste seleto grupo. A publicitária, de 44 anos e mãe de dois filhos, assumiu a direção do Iguatemi Porto Alegre. “Mulher gosta de servir, de preparar a casa para receber visitas. Meu desafio é fazer o cliente se sentir em casa em um lugar enorme como este.” 



Fonte: Porto Alegre é Top (publicação do Grupo Amanhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?