sexta-feira, 16 de março de 2012

Mulheres e carros, carros e mulheres...

Discutir sobre modelos de carro, suas vantagens e desvantagens, já não é um assunto exclusivamente masculino. Cada vez mais as mulheres tomam as decisões de escolha de qual carro será comprado pela família. Isso sem falar, no fato de que já somos 50% do total de compradores de automóveis 0km.

Pensando em tudo isso, as montadoras estão cada vez mais preocupadas em atender os desejos e necessidades do público feminino. Você já reparou que os carros mais novos estão cheios de porta-objetos? Além disso, os ajustes necessários para utilização do veículo são cada vez mais práticos e sofisticados: regulagem de altura dos bancos em todas as versões, espelho no quebra-sol do motorista e do passageiro, maçanetas “diferenciadas” nas portas dos carros – para evitar que as unhas quebrem – os tecidos dos bancos dos carros são mais macios e aveludados pois os antigos podiam desfiar a meia-calça... Todas estas mudanças são pequenos detalhes que os homens não veem (“afinal, o que interessa mesmo é a potência do carro!”) mas que fazem muita diferença para nós.

A maioria das mulheres analisa os carros minuciosamente antes da compra, olhando os detalhes do acabamento, tanto interno quanto externo, e, além disso, preocupam-se com as revisões, manutenção preventiva e corretiva dos carros. Normalmente não queremos saber de aros de liga leve, torque do motor e coisas desse tipo; as mulheres querem carros práticos e funcionais, que ofereçam conforto e segurança!
Segundo uma pesquisa, feita pela Webmotors, sobre qual é o carro preferido pelas mulheres, os fatores mais apontados na hora de decidir foram: posição elevada de dirigir, visibilidade favorecida, maçanetas de fácil abertura, boa opção de porta-objetos, combinação de cores e acabamento, facilidade de condução e espaço interno.

Os vencedores foram:
1º Citroën C3
2º Fiat Idea
3º Honda Fit

E você, prefere outro carro? Por quê?
Comente e deixe todos saberem disso, inclusive as montadoras!

Fonte: Webmotors

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?