O que você levaria em conta na
hora de decidir mudar de emprego? Um cargo de importância, salário elevado,
ambiente confortável, plano de saúde, bonificações, auxílio financeiro para
cursos ou a proximidade com a sua casa. Independente da resposta, certamente
você irá se preocupar com o que lhe traga bem estar. Certo?

A pesquisa mostrou que, entre os
aspectos mais importantes no ambiente do trabalho, estão a motivação e a
satisfação com as oportunidades que o trabalho oferece. Outro dado relevante é
que o ato de trabalhar pode ser considerado um ótimo aliado para a saúde
mental. Muitas empresas já se deram conta da importância do bem estar dentro do
ambiente de trabalho, que é praticamente a "segunda casa" dos
colaboradores. Estas instituições adotam práticas simples, capazes de propiciar
um ambiente agradável no escritório e aumentam o desempenho do colaborador.
Confira algumas dicas para
melhorar seu dia-a-dia de trabalho:
Movimente-se: realize
tarefas em pé, evitando ficar o tempo todo sentada.
Atenção à postura:
sente-se de maneira correta, isso irá evitar futuros problemas de saúde.
Tome um bom café da manhã: é muito importante ingerir alimentos saudáveis pela
manhã. Você terá mais energia para um produtivo dia de trabalho.

Beba água: o ideal é ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.
Não acumule trabalho: organize-se e faça suas tarefas no tempo certo. Não
permita que o trabalho se acumule, pois ficará difícil e cansativo de
realizá-lo depois.
Bom relacionamento: procure se relacionar bem com os colegas de trabalho. O
clima amistoso propicia melhor rendimento e um clima agradável.
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