terça-feira, 10 de julho de 2012

Consumir Poupando



 Que nós mulheres temos verdadeira paixão por consumir, todos já sabem; umas mais, outras menos mas, independente do amor às compras, o consumo nos dá um enorme prazer, só mesmo sendo mulher para entender. Um par de sapatos novos ou quem sabe uma ida ao salão de beleza, podem ter o poder de mudar radicalmente nosso humor, animado o dia. 


O instituto Data Popular realizou uma pesquisa com 15 mil mulheres brasileiras. Esse estudo mostrou que as mulheres poupam para ir às compras e buscam formas de “ economizar gastando”. Um dado interessante apontado é que as mulheres estão tendo mais consciência ao comprar, priorizando suas escolhas. Muitas guardam dinheiro para, futuramente, concretizar algum projeto ou sonho, como por exemplo, uma cirurgia plástica ou um intercambio.

De cada 10 mulheres entrevistadas, 4 disseram que economizam para realizar um desejo pessoal; 40% das que não possuem um objetivo definido, conseguem se “controlar” e criar um fundo de reserva. Outro dado interessante que a pesquisa mostrou foi que apenas 3% das entrevistadas disseram que poupam como investimento. "Tenho poupança para viajar e para segurança pessoal", diz a professora de dança Claudia Hirota.


Esse dado mostra que são poucas as mulheres que poupam pensando em deixar o dinheiro reservado para algum possível imprevisto futuro. Esse baixíssimo percentual comprova ainda mais o perfil dos brasileiros. Somos um país extremamente consumista, inclusive em viagens ao exterior, o que leva muitos países estrangeiros a receberem com toda atenção os turistas brasileiros. Por outro lado, o estudo mostra que as mulheres estão sim consumindo de forma mais inteligente, tendo consciência de que o consumo “desenfreado” não faz bem, nem para elas e nem para seus bolsos. O fundamental é você consumir aquilo que você pode "bancar" e, para isso, as vezes é necessário poupar para consumir. 

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?