terça-feira, 11 de setembro de 2012

Você e o sapato

Provavelmente você já tenha escutado essa frase: "diga-me com quem andas, que te direi quem és”. Isso pode até soar um tanto quanto ultrapassado, porém, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, na Universidade de Kansas, os calçados também podem dizer quem você é.

O estudo mostra que a escolha do calçado pode tornar visível muito da nossa personalidade e humor. Durante a pesquisa, voluntários disponibilizaram diversas fotos com seus pares de calçados e responderam alguns questionários. Posteriormente, um outro grupo de voluntários foi chamado para julgar os donos apenas pelos calçados - e eles acertaram muitas coisas! Conclusão: 90% das nossas características podem ser concluídas simplesmente analisando o estilo, preço, cor e condição do sapato.

De acordo com o estudo da Universidade de Kansas, os donos dos calçados chamativos são mais extrovertidos. Já calçados de alto valor indicam que o bolso do dono "anda" cheio. Botas, especialmente as de coturno, demonstram que o dono tem sinais de agressividade. Aqueles que optam pelo conforto são os mais calmos; o nervosismo vem junto com o salto alto, que aliás nós mulheres amamos.

Bom, mas se você é daquelas que ama um "pretinho básico" nos pés ou um sapato mais simples, pode estar passando uma imagem de pessoa mais fria, tímida, que gosta de ficar no seu cantinho. Um detalhe interessante do estudo, é que a maioria dos voluntários que usavam esse tipo de sapato, não souberam expor com clareza, traços da sua personalidade.

Então, é bom acreditar quando uma amiga te olha e diz "esse sapato é a tua cara!", porque, de acordo com a pesquisa, isso pode ser a mais pura verdade! E o seu estilo, combina com seus sapatos? 


Fonte: Blog FreeWay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?