terça-feira, 13 de novembro de 2012

Planejando suas ações

Sempre que planejamos nossas férias, logo pensamos em fazer algo diferente, que fique na lembrança para sempre. Nada mais justo, uma vez que trabalhamos o ano inteiro. Viagens costumam ser a primeira opção, mas nem sempre é possível. E isso geralmente acontece porque as pessoas não se programam com antecedência, não planejando a viagem de férias.

Mas o que fazer para conseguir fazer a tal viagem inesquecível?

Para começar, é preciso PLANEJAMENTO! O hábito de planejar as coisas deveria ser uma constante na vida de todos: das compras no supermercado, aos gastos com casa e carro próprio. Parece difícil e pode até ser em um primeiro momento, mas tendo iniciativa e persistência, é possível, sim senhora!

Anote aí algumas dicas:

Primeiro passo: Defina seu objetivo! Você quer viajar? Pra onde? Quer comprar um carro? Qual?

É importante definir também mais alguns detalhes fundamentais, como data e valores. Pense o quanto você pode guardar em dinheiro mensalmente, para cumprir o objetivo.
Por mais que não pareça, um dos melhores investimentos que você pode fazer a curto prazo é obter descontos nas compras à vista. Se os juros pagos pela Poupança são, por exemplo, de 6% ao ano, e você obtém 10% de desconto em qualquer compra, terá recebido mais juros do que se tivesse deixado o dinheiro o ano inteiro aplicado na Poupança. Pense nisso com carinho e saiba barganhar na hora das compras.

Se você realmente quiser fazer uma boa viagem nessas férias, não deixe pra depois: comece a planejá-la agora mesmo! Afinal, o planejamento de vida é primordial para o seu sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?