sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Será que o ano tem só dez meses?





“O ano só começa depois do Carnaval.” Essa é uma das falácias mais ouvidas Brasil afora - se não a mais. Entretanto, acreditar nisso é extremamente prejudicial para o desenvolvimento (próprio e do país), pois a produtividade fica muito aquém do ideal.

É bem verdade que diversos setores ainda estão em recesso nessa época do ano, mas isso não se aplica a todos. Por exemplo: prestadores de serviço, em geral, estão trabalhando a pleno; profissionais do comércio e turismo têm, nesse, um de seus melhores momentos profissionais do ano. Então, é errado generalizar essa questão, da mesma forma que é péssimo “empurrar com a barriga” seus afazeres, até que acabem os dias de folia.

O ano de 2013 começou com diversas notícias marcantes. Fatos, esses, que ocorreram antes do Carnaval: a renúncia do Papa, a tragédia em Santa Maria, o aumento considerável no preço da gasolina, etc. E tudo isso precisou ser tratado com a mesma seriedade seriam encarados se tivesse acontecido ao longo do ano. Não se pode protelar algo importante - ao menos, não se deve.

Pergunte isso a alguém que estuda preparando-se para um concurso, por exemplo. Ou para quem vive, em seu ramo de atuação, um período de escassez. Com certeza, há pessoas que começam o ano ao estourar do champanhe, ao pular as sete ondas, sem deixar para fazê-lo dali a sessenta dias. Esse é o ponto importante: precisamos incutir em nossas cabeças, que um novo ano já começa quando o outro termina, e não, depois de um extenso limbo de dois meses.
Aproveite todos os dias para fazer o que gosta e para crescer pessoal e profissionalmente. Não deixe para depois, o que se pode fazer hoje.. muito menos para depois do Carnaval!

Então, já que os dias da festividade já se foram, um feliz ano novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?