terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ter contatos é fundamental!


Como todos sabem, ter uma boa rede de contatos é extremamente importante. Não se pode afirmar que somente isso basta, mas hoje em dia, é algo que vem tornando-se fundamental. Atualmente, o mundo gira em torno de relacionamentos, de pessoas que se conhecem ou que conhecem aquele “conhecido”. É o que conhecemos por "networking". Uma rede de contatos profissionais, que também podem ser pessoais, mas é utilizado para descrever os contatos com objetivo de trabalho. Então, fica fácil compreender por que, mais do que nunca, conhecer gente nova se tornou essencial. Mas, muito mais importante do que conhecer, é manter vico este relacionamento, a partir do primeiro contato. Enfim, fazer um networking de qualidade e eficaz.

“Atitude vale mais do que conhecimento sobre o tema. Tem gente que conhece o conceito, mas não coloca na agenda porque julga ser algo complexo”, afirma Telma Guido, coordenadora de transição de carreira da Right Management. Ou seja, mais do que a teoria, o que vale é colocar em prática, estabelecendo relacionamentos mais maduros.

Aumente seu ciclo social, conheça mais pessoas que conhecem outras pessoas e assim por diante. Pode-se dizer que esta é a famosa bola de neve dos contatos! Seus objetivos ganham um empurrãozinho extra quando se tem bons contatos. Enganasse quem acredita que caminhar sozinho é estar no lucro. Através do networking, você conhece e também é conhecido.

Mas, afinal, qual a dica para você se dar bem no networking? Basta ser você mesmo. Nada melhor do que ser autêntico, não tentando parecer algo que você não é. Afinal, como falamos nesse post, a rede de contatos é uma bola de neve, e quando você menos espera, aquele pessoa que você acabou de conhecer, também conhece alguém que te conhece. Por isso, networking não tem mistério, é só ser você e ter cautela para não correr o risco de parecer interesseiro ou mentiroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?