sexta-feira, 26 de abril de 2013

Planejamento Financeiro

Rotineiramente aqui no blog, trazemos à tona a importância de fazer um bom planejamento financeiro. Estamos nos encaminhando para o quinto mês do ano – quase na metade! Se você já está executando o seu plano, esse é um bom momento para avaliar o que conseguiu até agora. Mas, se você ainda não começou, saiba que nunca é tarde para reservar um tempo e se planejar financeiramente. Separamos algumas dicas para incentivá-la a começar agora, confira:


Defina suas metas

É de extrema importância traçar planos, já pensando na melhor forma de alcançá-los. Planejamento é essencial para atingir nossos objetivos. Para isso, algumas atitudes são necessárias, tais como manter o foco, estabelecer prazos e respeitar seu próprio perfil.

Atenção ao orçamento

A velha e boa planilha de gastos e rendimentos é essencial. Contabilizar tudo – inclusive as despesas menores, como lanches e afins. Esses pequenos gastos, somados, podem ser responsáveis por verdadeiros rombos no seu orçamento.

Aprenda a poupar

Quanto mais cedo você começar a poupar, melhor. Economize um pouco a cada dia, sem grandes sacrifícios. Não esqueça de reservar uma quantidade de dinheiro e destiná-la às emergências, afinal, você pode precisar.

Se você seguir os passos anteriores, em pouco tempo poderá começar a pensar em investir, a fim de aumentar os ganhos e, assim, a sua estabilidade financeira. Não arrisque desperdiçar dinheiro; converse com profissionais sérios e qualificados. Você não deve colocar em risco o seu patrimônio inteiro, por isso, seguir um planejamento financeiro é tão importante para dar o start nos seus investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?