sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bom Humor, Sempre!


Quantas vezes você foi tão bem atendida em uma loja, que acabou comprando peças que nem havia planejado adquirir? Ou ao contrário: quantas vezes você amou um produto, mas deixou de levar, por causa do humor da atendente?



Mesmo quando o trabalho não exige atendimento presencial ao público, é fundamental manter o senso de humor. Quem suporta trabalhar em um ambiente onde as pessoas vivem de mau humor, reclamando de tudo e sem motivação? Pessoas de bem com a vida produzem mais e melhor. O bom humor não só estimula a produção de substâncias responsáveis pela sensação de prazer, como também aumenta nossa capacidade de criar e aceitar novos desafios. Um ambiente de trabalho agradável acaba unindo a equipe, fazendo com que você se sinta motivada e saia para trabalhar todos os dias com entusiasmo.

Claro que não é fácil estar sempre com aquele sorrisão estampado no rosto e o bom humor esperado pelos outros. Então, seja no ambiente pessoal ou profissional, a dica é manter o autocontrole emocional e lembrar sempre dos benefícios de ser uma pessoa de bem com a vida.

“O bom humor tem algo de generoso: dá mais do que recebe”.(Émile Auguste Chartier)

Líderes que possuem bom humor conseguem manter um ambiente descontraído e, assim, fortalecem sua imagem diante da equipe, encantando a todos. Quando você transmite uma informação com bom humor, ela é recebida de forma amiga, podendo até fazer com que os outros não só a aceitem, como também contribuam com maior empenho. Porém, não se deve confundir bom humor com brincadeiras excessivas e piadas fora de hora. É preciso ter cuidado para não nos tornarmos chatas em vez de bem humoradas. Lembre-se que o bom humor e o bom senso andam de mãos dadas.





Encarar a vida de forma positiva - essa é a mensagem. Muitas vezes desistimos de inúmeras coisas diante dos obstáculos encontrados. Mas, se olharmos com outros olhos, veremos que aquilo que nos parece um tanto quanto impossível pode, na verdade, ser um grande desafio a ser vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?