sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um ano de Só Para Mulheres!

No último dia 26/1, o Só Para Mulheres completou o seu primeiro ano de vida! Nestes doze meses, acompanhamos o nosso querido blog crescer, aparecer e evoluir constantemente, através de cada um que nos acompanha.

Para comemorar esse um aninho de vida, nada melhor do que um post especial: uma seleção das melhores e mais populares postagens ao longo dessa trajetória! Todos eles são assuntos atemporais, então também vale o click para os recém chegados leitores. Boa leitura!




#1 Dez perguntas sobre Investimentos na Bolsa



A falta de informação é um dos principais motivos que fazem as mulheres não investirem no mercado de ações. Neste post, elaboramos 10 perguntas de fácil entendimento, capazes de sanar as dúvidas básicas de quem pretende começar a investir.




O tesouro direto é uma boa opção de investimento para quem busca rentabilidade maior do que a clássica poupança, mas não possui conhecimento ou tempo para acompanhar o sobe-e-desce do mercado de ações.





#3 Ascensão feminina no ambiente corporativo


Além de falar sobre economia e investimentos, o Só Para Mulheres sempre teve também, o objetivo de falar das conquistas femininas nos mais diversos âmbitos, principalmente naqueles que até então eram “dominados” por homens.




#4 Sonhoda casa própria: Aluguel ou Financiamento?


Ter uma casa é o sonho de 46% da população brasileira e a nossa intenção, nesse post é orientar o leitor a perceber qual é a melhor maneira de realizar esse objetivo. Cada família é diferente e, consequentemente, tem um jeito mais apropriado para alcançar seu sonho.

Quem nunca passou por um sufoco durante alguma viagem? Alguns deles são imprevisíveis, mas há aqueles que podemos evitar. Como? Clique aqui e descubra! 




#6 Elas conseguem mais rentabilidade do que eles


Podemos ser a minoria investidora na bolsa de valores, mas você sabia que obtemos melhores resultados do que os homens? Um ótimo motivo para ler esse texto e ainda um incentivo a mais para quem quer começar a operar na Bolsa de Valores.


#7 Como evitar que o dinheiro acabe com uma relação


Muitos podem ser os motivos das brigas de um casal, mas o certo é que o tema “dinheiro” é muito delicado, porém completamente evitável. Este post – sucesso de visualização – está recheado de dicas para evitar problemas assim.


#8 
Razão x Emoção: conflito na hora de investir?


Será que estes dois sentimentos têm o poder de interferir? Há diferenças significativas e reais no comportamento de homens e mulheres, nas decisões de investimento? As respostas dessas e de outras perguntas relacionadas ao tema estão nesse post, baseado no livro A Cabeça do Investidor, da psicanalista e psicóloga econômica, Vera Rita de Mello Ferreira.




Economista, mãe e chefe do Departamento de Estudo Latino-Americanos da Universidade da Califórnia. Quem é essa super mulher? Marcelle Chauvet, que gentilmente, nos concedeu uma entrevista exclusiva, contando um pouco sobre o seu trabalho, a rotina, sua carreira como hipereconomista e, é claro, alguns segredinhos femininos.


#10 Sensibilidade feminina é um diferencial!


Já ouviu falar no tal "sexto sentido feminino"? Pois é justamente esse o tema tratado nesse texto! Apontamos todas as vantagens de ser, pensar, sentir e agir como mulher!


#11 Segredo é o caminho do sucesso



Talvez um dos posts mais polêmicos deste primeiro ano do blog Só Para Mulheres. Contrariando estudos (e até o nosso próprio hábito!), uma pesquisa feita pela Universidade de Nova York diz que, a melhor maneira de alcançarmos nossos objetivos é não falá-los para ninguém. Ficou curiosa? Clique aqui e leia a matéria na íntegra.


#12 EducaçãoFinanceira vem de casa!

Falamos muito sobre economia, mercado financeiro, finanças pessoais e não poderíamos deixar de abordar um tema cada vez mais comum no cotidiano: educação financeira. Saiba como desenvolver o assunto em casa e formar, desde pequeno, um consumidor que tenha consciência do real valor do dinheiro.

Com essa retrospectiva encerramos o nosso primeiro ano de sucesso, com o desejo de que os próximos sejam cada vez melhores! E a aqueles que fizeram parte de alguma maneira dessa trajetória, o nosso muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quais os assuntos que você mais gosta de ler no Só Para Mulheres?